"Low" Carb não é "No" Carb - Amigas Low Carb

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Qual é a diferença entre “Low Carb” e “No Carb”?

Esse é uma assunto que confunde muito a cabeça das pessoas ao se depararem com a dieta Low Carb. Muitos se perguntam “ué, mas como vou viver sem carboidratos?” pois acabam confundindo o termo Low Carb com No Carb.

O termo Low Carb significa baixo carboidrato, traduzindo-se do inglês. Diferente do termo No Carb que seria mais próximo de “sem carboidratos”. 

Várias dietas são fundamentadas numa alimentação “Low Carb” (com baixo ou poucos carboidratos), algumas delas são: Atkins, South Beach, Dukan e a mais recente, a dieta Paleo.

De uma forma mais simples deve-se restringir o consumo de alimentos e bebidas que contenham uma alta quantidade de carboidratos, ou carboidratos de alto índice glicêmico. Deve-se restringir farináceos, açúcar e também o excesso de carboidratos. 

Portanto, não é necessário se preocupar com os gramas de carboidratos em vegetais permitidos nessa dieta.

Para a montagem de seus pratos Low Carb, é necessário que o volume de vegetais seja maior do que o volume de proteínas.

Além disso, a dieta Low Carb melhora a flora intestinal e o equilíbrio nutricional, e apostar em vegetais folhosos é uma ótima opção não só para o emagrecimento, mas também para a saúde, pois contém baixa quantidade de carboidratos. 

Você deve estar se perguntando “mas será que não vou ficar enjoada de comer sempre as mesmas coisas?”, mas calma! Na Low Carb você pode comer tudo que for comida de verdade! Embora soe estranho por ser uma dieta, saiba que existe uma variedade imensa de alimentos de verdade. Ovos, legumes, bacon, carne, queijos vão contribuir pra grande parte do seu cardápio.

Abaixo veja algumas dicas simples pra você entender de forma simplificada como funciona a dieta Low Carb:

  • Elimine grãos, especialmente trigo e soja
  • Evite raízes se você ainda está no período inicial, onde deseja perder mais peso
  • Opte sempre por comida de verdade (nada de industrializados!)
  • Não consuma gorduras artificiais e evite as extraídas de sementes, como óleo de soja, girassol, canola, etc
  • Perca o medo da gordura animal (natural)

 

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