Monte sua lista de supermercado - Low Carb - Amigas Low Carb

Oi meninas!

Estou aqui mais uma vez para compartilhar com vocês o meu novo estilo de vida, que para mim se tornou a minha missão, dividir como é fácil  fazer escolhas inteligentes, mudar os hábitos, ser mais saudável, mais feliz e por consequência perder peso!

Sei como é difícil ir ao supermercado em tempos de “dieta” , não sabemos nem por onde começar a montar o cardápio, não é mesmo? Mas fique tranquila, preparei um lista de mercado bem completa para te ajudar nesse momento. Com alimentos bem variados, você escolhe os seus preferidos e ainda diminui bastante seus gastos nas compras! Segue abaixo a lista de compras Low Carb para você perder peso com saúde, já abastecer sua geladeira e começar com tudo!!!

Como-Gastar-Menos-no-Supermercado-2

Fazer mercado para quem vive em Low Carb é só alegria, olha só quanta coisa gostosa você poderá colocar em seu cardápio!

✔ CARNES:

• Aves:
Frango, Peru, Pato, Codorna, Faisão, etc
todos os cortes > coxa, sobre coxa, peito, asinha, filet (menos os miúdos)
• Bovina:
todas as partes> dianteiro, traseiro, picanha, alcatra, maminha, músculo , patinho, acém, costela etc
• Suína:
todas as partes> picanha, costela, bisteca , Bacon, Linguiça (de preferencia artesanal)
Outras Carnes:  Cordeiro, Vitela, Javali
• Peixes: Todos os tipos e frutos do mar (camarão, lagostim, polvo,lagosta, lula,caranguejo etc)
 ✔ FOLHAS E VEGETAIS:
• Folhas verdes: Alface lisa / Alface crespa / Alface americana / Alface roxa / Agrião/ Almeirão / Radicchio / Rúcula / Chicória / Acelga / Couve Mineira/  Mimosa / Repolho

• Legumes e Vegetais:

  • Abobrinha verde
  • Abóbora menina
  • Aspargo
  • Brócolis
  • Berinjela
  • Vagem
  • Alho
  • Cebola
  • Pimentão
  • Temperos frescos: Salsa, salsinha,manjericão, etc
✔ OVOS E LATICÍNIOS:
  • Nata
  • Manteiga
  • Creme de leite fresco, lata e em caixinha
  • Queijo muçarela
  • Parmesão ralado
  • Requeijão (sem amido -ver rotulo)
  • Cream Chease Normal

 

✔ FRUTAS:

  • Morango
  • Abacate
  • Maracujá
  • Framboesa
  • Mirtilo

 

✔ OLEAGINOSAS:

  • Amêndoas
  • Macadâmias
  • Nozes
  • Castanhas de Caju e do Pará

 

✔ CONSERVAS:

  • Azeitonas preta, verde, Azapa etc
  • Palmito
  • Champignon

✔ TEMPEROS, MOLHOS E CONDIMENTOS:

  • Canela em pó
  • Gengibre
  • Mostarda
  • Essência de Baunilha

✔ GORDURAS:

  • Azeite
  • Banha de porco
  • Manteiga
  • Óleo de Coco.

✔ FARINÁCEOS e OUTROS:

  • Amêndoas
  • Coco
  • Berinjela
  • CastanhaChocolate e Cacau em pó > 70%
  • Fermento
  • Gelatina incolor
  • Gelatina sem açúcar (De Preferencia sem maltodextrina)

✔Adoçantes:

  • Adoçante culinário para forno e fogão (sucralose ou stevia)
  • Xilitol
  • Stévia

 

Então agora é só planejar as refeições dentro de todas essas gostosuras.

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Beijos das Amigas Low Carb,

Ana Matos e Sandra Soares

 

 

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