Como TURBINAR suas saladas - Amigas Low Carb

Montar um bom prato de salada para algumas pessoas pode parecer bem simples, mas para muitos, isso às vezes se torna um martírio, pois pensam: “ vou ter que comer alface, tomate e cebola de novo”?? ?

Há muito tempo as saladas deixaram de ter o status de comida “entediante” e hoje podem ser até mesmo o grande trunfo de uma boa refeição.

Em meu depoimento (Sandra) falei que tinha Buffet e Restaurante e era eu quem criava o cardápio de saladas, mas nem sempre foi assim, eu tinha dificuldade em comer folhas, como boa paulistana, o arroz com feijão era tradição em casa, mas quando vim morar  próximo a cidade do Rio de Janeiro, me apaixonei pelos pratos de saladas que alguns restaurantes  cariocas faziam. Sou apaixonada pelo Gula Gula  e pelo Delírio Tropical ( mas existem outros que naquela época não existiam  e são maravilhosos também: Celeiro, Balada Mix, Salada Mix etc) restaurantes que tem uma culinária impar e uma diversidade enorme em saladas!

Mas como faço agora  para inovar a salada básica do dia a dia? Fazendo essas combinações dignas de chefs de cozinha, sem precisar fazer graduação em gastronomia?

Aqui vão algumas dicas:

  • Compre sempre folhas frescas em algum hortifrutt ou supermercado, perto da sua casa onde tem boa refrigeração e elas ficam bem armazenadas
  • Compre 2 a 3 tipos de folhas diferentes para fazer essa combinação e dar um colorido ao prato
  • Limpe e higienize tudo e guarde as folhas já secas, com papel toalha embaixo e por cima, coloque as em potes separados e bem vedados, para facilitar seu dia a dia. Não pode ficar com água se não as folhas estragam!
  • Compre legumes e frutas frescas e também separe as em potes, assim como as folhas.
  • Pense como um Cheff, o prato  tem que ficar bonito primeiro assim da vontade de comer, então use sua criatividade e faça com amor.
  • Para a montagem,comesse  pelas folhas maiores por baixo e depois acrescente as outras
  • Coloque pelo menos 2 tipos de folhas e se possível 1 de cor diferente, como raddichio, crespa escura etc
  • Você pode acrescentar ainda legumes no vapor , frutas, azeitonas, castanhas, ovos e queijos
  • Queijos rústicos como provolone, grana padano, gorgonzola dão um toque especial, assim como alguns tipos de temperos

saladas-leves-e-saborosasSaladas que apetecem e saciam  mais,  são as que introduzimos alguma carne ou proteína nelas, então, abuse de frango em tiras, frango desfiado, camarões grelhados, ovos cozidos, carpaccio de lagarto, de salmão, de haddock defumado e etcsalada-verde_2-800x500_c

No final você estará criando pratos  para nenhum Cheff botar defeito !!   

saladaabacatetomate

Veja Também

sem-titulo-5

Seu livro chegará dentro de instantes via E-Mail!